São 150 atletas que estão se revezando para percorrer uma maior distância possível em dois dias
Por Misto Brasília – DF
A 26º edição do 25h Nadando é realizada no Parque Aquático do Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB). A competição com revezamento aquático, iniciou às 10 horas deste sábado (03) e será finalizado no domingo (04), às 11 horas.
Em 2018, última edição do evento, a equipe campeã atingiu a distância de 91.500m, com somatório de todas as equipes de 602.200m percorridos.
O evento é uma tradição desde 1990. Esta edição conta com 150 atletas nadadores em oito raias. O evento também disponibiliza uma raia destinada às pessoas com deficiência e/ou limitações diversas.
Ana Maria dos Santos é cadeirante e atleta do Hospital Sarah, recebeu o convite para participar e se sentiu muito feliz. “Me chamou a atenção essa raia junto na competição, para mostrar para a população, como forma de inclusão social e também de valorização da gente”, comemora.
Na programação paralelo, o Sesc-DF oferece gincanas e atividades recreativas, shows musicais, DJ e ainda, apresentações de nado sincronizado (Colégio Mackenzie) e saltos ornamentais (Saltos Brasil – Centro de treinamento criado pelo atleta olímpico Hugo Parisi).
Atletas de diversas academias do Distrito Federal estão em competição, além de instituições e escolinhas de natação, atuando em equipes. Para o diretor regional do Sesc -DF, Valcides Silva o evento é muito importante. “No mesmo espaço podemos congregar saúde, esporte, lazer e competição”.
“No congresso técnico, realizado dia 31/08, com participação dos representantes das equipes, ficou evidente a motivação e alegria de todos pelo retorno da competição, que este ano renova a sua proposta social, com a troca do valor das inscrições pela doação de materiais escolares, buscando a conscientização e solidariedade dos participantes e público presente”, observou o coordenador de Esporte e Lazer do Sesc-DF, Gustavo Schmarczek. Beier,


