Considerado o maior circuito literário do país, o evento promove também a poesia marginal
Por Misto Brasília – DF
A unidade do Sesc de Ceilândia promove de graça na próxima quinta-feira (15) à noite, a quinta edição do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras. É o maior circuito literário do país, com a participação de escritores, poetas e rappers do Distrito Federal.
O evento no Teatro Sesc Newton Rossi promoverá duas participações do rapper Mano Dáblio, com seu novo show ReExistir, composto por diversas apresentações literomusicais. O artista se destaca no cenário local das batalhas de Slam Poetry, conhecida como poesia marginal. Ele foi vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2021, na categoria Rap/ Hip Hop, Mano.
O poeta acredita na arte e na cultura como ferramenta de luta, conscientização, resgate e transformação, e segue trabalhando para que sua arte e mensagem cheguem a mais pessoas.
Para o Analista de Biblioteca e responsável pela Literatura do Sesc Ceilândia, João Bruno Garcia, o projeto é essencial para difundir novas produções literárias de artistas do entorno. “O objetivo desse show é, sem dúvidas, valorizar novas formas de produção e estética literária que incorporam os discursos e os artistas periféricos do Distrito Federal” ressaltou, de acordo com a assessoria do Sesc.



