Campanha de Ciro aciona apoiadores de Lula da Silva

Ciro Gomes campanha Misto Brasília
Ciro Gomes em campanha para a Presidência da República/Divulgação
Compartilhe:

Eles teriam de apropriado de uma identidade visual do candidato do PDT à Presidência da República

Em ação movida pelo núcleo político da campanha do presidenciável Ciro Gomes (PDT), o partido acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra apoiadores do ex-presidente Lula da Silva (PT) por apropriação de identidade visual de campanha.



A legenda alega que o candidato a deputado federal, Antonio Augusto de Arruda Botelho (PSB), e o perfil @jairmearrependi, de apoio ao petista, utilizaram ambos um filtro chamado “Prefiro Lula” que seria uma cópia do filtro “Prefiro Ciro“, usado pela campanha do pedetista, de acordo com o Uol

Segundo o PDT citado pela mídia, ao usar o filtro com a mesma identidade visual da campanha do pedetista, Botelho e demais apoiadores de Lula estariam causando “confusões na mente do eleitorado brasileiro”.


“A partir do uso da expressão ‘Prefiro’ e a utilização das mesmas cores da respectiva propaganda eleitoral utilizada pelo Senhor Ciro Gomes, denota-se a similitude criando, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais capazes de confundir o eleitorado brasileiro”, afirmam.

Os advogados afirmam ainda que, ao se apropriar da identidade visual, cria-se a percepção no eleitorado que “agora a opção é votar no Lula”.
“Isso leva o eleitor a grave erro, pois não há nenhum movimento na Campanha do Ciro para o apoio ao candidato Lula. A fake news reside justamente nisso, o de levar uma mensagem de apoio quando essa mensagem não existe”, diz a defesa do partido.


 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas