Técnicos fazem reparos após navio bater na Ponte Rio-Niterói

Ponte Rio-Niterói acidente navio Misto Brasília
Momento em que o navio graneleiro desgovernado bate na ponte Rio-Niterói/Reprodução vídeo
Compartilhe:

Estão sendo analisados agora se ocorreu algum dano na parte interior da estrutura

Após a colisão do navio São Luiz com a Ponte Rio-Niterói no fim da tarde desta segunda-feira (14), foi concluído o reparo no guarda-corpo da via no início desta manhã, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).



Resta que a equipe de engenheiros da Ecoponte, concessionária que administra a via, conclua se ocorreu algum dano na parte inferior da estrutura.

De acordo com o site do Extra, segundo a Ecoponte, o trânsito está liberado em todas as faixas no sentido Niterói, enquanto no sentido Rio mais uma pista foi liberada, totalizando três das quatro.



Na volta do feriadão, a expectativa é de que entre terça e quarta-feira cerca de 136,2 mil veículos devem passar pela ponte em direção ao Rio, e no sentido Niterói. O fluxo previsto é de 121,9 mil veículos, isto é, cerca de 250 mil no trecho, segundo a Ecoponte. A estimativa não foi atualizada depois do acidente.

O graneleiro São Luiz estava ancorado próximo à Ponte Rio-Niterói desde 7 de abril de 2016. A embarcação tem 200 metros de extensão e 30 metros de largura. No fim da tarde desta segunda-feira, a âncora que pesa 7,5 toneladas não resistiu ao forte vento que atingiu a cidade e ele acabou sendo jogado contra a ponte.




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas