Os dois jogadores que estão contundidos não jogam contra a Suíça e Camarões
Após uma ótima exibição na estreia da Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira recebeu nesta sexta-feira duas más notícias.
O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar estão fora das partidas contra Suíça e Camarões pelo restante da fase de grupos. E ainda não há certeza sobre a participação dos jogadores no restante do torneio no Catar.
“Os exames mostraram lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar. E lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento. É importante ter muita calma e tranquilidade. Essa avaliação será diária. Já podemos adiantar que não teremos os jogadores para o nosso próximo jogo, mas permanecem em tratamento para recuperar para a competição”, disse o médico Rodrigo Lasmar.
Os dois sofreram entorses durante a partida contra a Sérvia, pela estreia na competição, nesta quinta-feira, quando o Brasil venceu por 2 a 0. Neymar, que foi substituído durante o segundo tempo, deixou o campo chorando, com o tornozelo muito inchado. Danilo, que sentiu a lesão na reta final do jogo, permaneceu em campo.
Em ambos os casos, a avaliação da comissão técnica é que o tempo é curto (apenas uma semana) e não há necessidade de correr riscos e acelerar a recuperação dos dois jogadores, sobretudo de Neymar, de acordo com o site do jornal Extra.