TRE muda diplomação dos eleitos por causa dos bolsonaristas

Bolsonaristas manifestação comando do Exército DF Misto Brasília
Manifestantes se posicionam na frente do comando do Exército, em Brasília/Reprodução rede social
Compartilhe:

A mudança do Teatro Pedro Calmon para o Ulysses Guimarães foi uma precaução de segurança

Por Misto Brasília – DF

O local da diplomação dos candidatos eleitos no Distrito Federal foi alterado hoje (26) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A solenidade seria realizada inicialmente no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano.



O novo local é o Centro de Convenções Ulysses Guimarães e a mudança tem motivos de segurança. A data, no dia 19 de dezembro, e horário da solenidade continuam sendo os mesmos. Sessão solene começa às 19 horas.

Os bolsonaristas continuam acantonados na frente do quartel general do Exército, que é uma área de segurança nacional, desde o dia 30 de outubro. O local é próximo ao Teatro Pedro Calmon. Os manifestantes não concordam com o resultado das eleições do segundo turno e pedem intervenção militar, o que é uma inconstitucionalidade.



Serão diplomados governador Ibaneis Rocha, que foi reeleito pelo MDB e a vice-governadora eleita, atual deputada federal Celina Leão (PP).

Também serão diplomados os oito deputados federais eleitos e a ex-ministra da Mulher, Damares Alves, que foi eleita senadora da República. Os 24 deputados distritais eleitos igualmente recebem o diploma.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas