O objetivo é facilitar e incrementar a área de vendas entre as micro e pequenas empresas na rede social
Por Misto Brasília – DF
A startup brasileira Poli é a primeira provedora oficial do WhatsApp no Brasil como parceiro focado em pequenos negócios. A missão é ajudar os pequenos empreendedores a anunciarem e venderem por meio dos canais digitais de comunicação.
Uma das novidades, como estratégia da própria Meta, é a integração do Meta Ads Plugin dentro da plataforma da Poli. A extensão vai facilitar o processo de criação de anúncios. É uma versão simplificada do Gerenciador de Anúncios do Facebook, voltada aos anunciantes menos experientes.
A aproximação da Meta (controla o Instagram, Facebook e o WhatsApp) com os empresários da microempresa começou pandemia de Covid-19,.
A startup brasileira surgiu como uma ideia, em 2018, quando os sócios Alberto Filho e Gabriel Henrique trabalhavam em uma rede de clínicas médicas. E depois chegou Saulo Daniel, quando fundaram o Polichat. Em 2020, durante a pandemia, a Poli aumentou cinco vezes sua base de clientes.
A previsão é fechar 2022 com um crescimento de 100% em comparação com o faturamento do ano anterior, o que vem ocorrendo desde 2019, inclusive. Atualmente, a empresa tem mais de 1.200 clientes em sua base, é composta por 80 colaboradores e tem como investidores Cedro Capital, ACE Startups e Oasis Lab.
O processo da Meta para selecionar empresas provedoras de soluções é rigoroso. Somente essas podem acessar diretamente as configurações da API do WhatsApp.


