Mercado atento à inflação dos EUA e Alemanha e no Copom

Bolsa de Madrid Misto Brasília
Mercado tem variação por influência também de outras bolsas de valores/Arquivo
Compartilhe:

Por aqui fica em destaque a ata da última reunião do Copom, onde foi decidido a manutenção da taxa Selic em 13,75% ao ano

Nesta terça-feira com os olhares do mercado direcionados para a inflação ao consumidor dos EUA e da Alemanha no mês de novembro, o que devem alinhar as expectativas dos investidores em relação à série de decisões de política monetária que serão tomadas nos próximos dias.



Por aqui fica em destaque a ata da última reunião do Copom, onde foi decidido a manutenção da taxa Selic em 13,75% ao ano.

É possível observar ajustes menos agressivos em função da melhora do cenário externo, que passa a negociar majoritariamente no positivo. No entanto poderemos observar maior volatilidade no momento de divulgação do CPI americano, às 10:30, que deve movimentar principalmente o mercado de câmbio.


No exterior os contratos futuros de petróleo avançam, dando continuidade ao movimento de alta da sessão anterior. Em Nova York o sinal também e positivo nos índices futuros acionários, enquanto na Europa as principais bolsas também sobem.

O dólar recua antes os principais pares nesta manhã, assim como os rendimentos dos Treasuries. Por fim na Ásia as bolsas fecharam sem direção única nesta terça-feira.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas