Projeto urbanístico publicado hoje dá sequência à burocracia para o empreendimento de 46 mil hectares
Por Misto Brasília – DF
Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal o projeto urbanístico do Residencial Fazenda Santa Maria, no Setor Habitacional Meireles, em Santa Maria. Em maio, a criação do novo bairro passou pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan).
Estão previstos lotes para uso comercial, institucional, prestação de serviços e residencial. Há expectativa de uma futura implantação de casas e prédios. O novo bairro para receber 2,1 mil moradores que irão ocupar 663 moradias.
A empresa proprietária do terreno será a responsável por executar toda a infraestrutura. São 45,89 hectares disponíveis para o parcelamento, o equivalente a quase 46 campos de futebol, segundo comparou a Agência Brasília.
O papel do Governo do Distrito Federal (GDF) se encerra com a publicação do decreto e o acompanhamento da implantação da infraestrutura pela empresa privada.
A partir da publicação, o responsável pela área terá o prazo de 180 dias para dar entrada no pedido de registro dos imóveis em cartório. O processo antecede a adoção das medidas para implementar a infraestrutura dos locais.
























