Houve falhas apontadas em despesas de R$ 23,7 mil que não foram devidamente comprovadas
Por Misto Brasília – DF
Apesar da aprovação com ressalvas das contas de campanha, o governador reeleito Ibaneis Rocha (MDB) e a vice-governadora eleita Celina Leão (PP), recebem o diploma eleitoral no próximo dia 19.
Nesta quinta-feira, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal, analisou as contas apresentadas. A corte eleitoral registrou que a prestação de contas parcial foi apresentada fora do prazo em 15 de setembro, mas as contas finais foram apresentadas no dia 1º de novembro, dentro do prazo legal.
O TRE emitiu informação preliminar sugerindo a intimação dos prestadores para complementar os dados e suprir as irregularidades apontadas. O relator desembargador Renato Guanabara Leal observou que novos documentos foram juntados no dia 13 de dezembro.
Em seu voto, o relator entende que o candidato não sanou integralmente as falhas apontadas. Resultou despesas de R$ 23.739,10 que não foram devidamente comprovadas com utilização dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e que devem ser recolhidas, o que corresponde a 0,52% em relação ao total das despesas realizadas com recursos.
O relator registra que das receitas omitidas, 100% delas foram comprovadas como regulares na prestação de contas finais.























