O artefato foi encontrado pela manhã e levado para perícia, Somente à tarde a bomba foi detonada
Por Misto Brasília – DF
A Polícia Militar confirmou no início da tarde que desarmou um artefato explosivo, que estava dentro de uma caixa perto de uma concessionária de veículos. A bomba foi encontrada por volta das 7h30 de hoje (24) na avenida que dá acesso ao Aeroporto de Brasília.
O artefato não foi explodido e enviado para perícia da Polícia Civil do Distrito Federal. Durante o processo, uma das vias de acesso ao aeroporto foi interditada.
“No local, realizou-se a desativação do artefato explosivo. O material apreendido foi entregue de forma segura à perícia da PCDF”, detalhou a PMDF, em nota.
Segundo a Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, o alerta foi dado por um de seus funcionários, seguindo os procedimentos que são adotados quando objetos suspeitos são abandonados tanto no aeroporto como em suas proximidades, de acordo com a Agência Brasil.
De acordo com a concessionária, não houve impacto no funcionamento dos serviços aeroportuários, e nenhuma decolagem ficou atrasada devido à operação em andamento.
O futuro Ministro da Justiça indicado pelo presidente eleito Lula da Silva, Flávio Dino, comentou nas redes sociais sobre a suspeita de explosivo encontrada no DF. “Estamos acompanhando as apurações sobre suposto artefato explosivo encontrado em Brasília na manhã deste sábado. Teremos informações oficiais em breve”, disse.
Mas tarde ele disse que que no material encontrado há “emulsão de pedreira”. Esse tipo de produto é explosivo e usado por mineradoras em escavações.
Na sexta-feira (22), lembra o Correio Braziliense, houve uma suspeita de bomba na 216 Sul. Depois de duas horas a conclusão era de que não havia um artefato explosivo numa mochila.

