Lula da Silva se reúne hoje com os governadores

Invasão Palácio do Planalto
Manifestantes tentam invadir o Palácio do Planalto/Arquivo/Reprodução vídeo
Compartilhe:

O encontro foi agendado para o fim da tarde numa demonstração a favor da democracia

Os governadores devem chegar  a Brasília nesta segunda-feira (09). Irão se reunir com o presidente Lula da Silva (PT) e com representantes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia – Ministro afasta Ibaneis do governo por 90 dias

O encontro dos governadores com Lula deverá ocorrer às 18 horas provavelmente no Palácio do Planalto, que foi invadido e depredado por manifestantes considerados terroristas. Também participarão ministros de governo.



Eles querem promover um manifesto pela democracia e união das instituições contra a ação organizada de vândalos que destruíram prédios dos três poderes da República neste domingo (08).

Leia – pedidos da AGU contra os manifestantes terroristas

O Fórum dos Governadores se reuniu para definir uma reação na noite deste domingo. Há preocupação de que a desordem na capital federal sirva de inspiração para criminosos em outras unidades federais também destruírem o patrimônio público.


Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.