Existem cerca de 4 mil soldados da 101ª Divisão Aerotransportada próximo à fronteira da Ucrânia
O Pentágono decidiu manter milhares de soldados americanos no sudeste da Romênia por pelo menos mais nove meses. Os militares estão estacionados perto da vizinha Ucrânia, informaram autoridades neste sábado (21), de acordo com o jornal The New York Times.
V
Segundo a publicação, existem cerca de 4 mil soldados americanos da 101ª Divisão Aerotransportada dos EUA na Base Aérea de Mihail Kogalniceanu desde meados do ano passado. Há pequenos grupos de tropas que frequentemente treinam na fronteira da Romênia com a Ucrânia.
Antes disso, havia um contingente menor no local, enviado após o início da ocupação russa na Ucrânia, em 24 fevereiro.
O jornal destaca que um míssil da base aérea lançado pelo mar Negro levaria “apenas sete minutos” para atingir a península da Crimeia.
Antes deste sábado, não estava claro se o Pentágono manteria o contingente nesta base aérea da Romênia ou moveria suas forças para outro local, escreve a mídia.
De acordo com o NYT, o Exército afirmou, em comunicado, que a medida “garantiria que os Estados Unidos continuassem bem posicionados para fornecer uma postura robusta de dissuasão e defensiva ao lado de nossos aliados em todo o continente europeu”.
























