Há três mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos e autorizados pelo STF
Por Misto Brasília – DF
Foi presa pela Polícia Federal, nesta manhã, uma pessoa que mora em Goiás e que está envolvida nos atos violentos do último dia 8 de janeiro. A prisão ocorre dentro da quarta fase da Operação Lesa Pátria, que foi deflagrada em São Paulo, Mato Grosso, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás e Rondônia. Última atualização às 9h43
O preso de Goiás é o empresário Lucimário Benedito, conhecido como Mário Furacão, que até há pouco tempo respondia pela presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Verde. Ele teria financiado o movimento golpista. Ele também depredou o prédio do Supremo Tribunal Federal e filmou o próprio ato.
Também foi preso, segundo as primeiras informações, um policial legislativo do Senado Federal. Na lista a ser confirmada também está uma advogada.
Também teria sido presa uma outra pessoa que mora no Espírito Santo e que também esteve nos atos antidemocráticos que depredou as sedes do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto.
Imagens – Há dois anos grupo bolsonarista já tinha tentado invadir o Congresso
Há três mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos. As autorizações judiciais partiram do Supremo Tribunal Federal.
“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou, em nota, a Polícia Federal.
A PF abriu um canal de denúncias para identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram atos golpistas. As denúncias podem ser enviadas para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br.


























