Wagner Cruvinel mora em Silvânia e comprou um trator pelo novo modelo negócio que é inédito no Brasil
Por Misto Brasília – DF
O produtor Wagner Cruvinel, que mora na cidade goiana de Silvânia, fez a primeira aquisição, no país, de máquinas e implementos através da “moeda digital ou grão digital”.
A negociação inédita representa o pontapé inicial para o comércio desse tipo de ativo digital no ramo de máquinas agrícolas.
O negócio foi formalizado através do Banco CNH Industrial com a Agrotoken, especializada na tokenização de commodites agrícolas.
O agricultor comprou um trator T8, da Neww Holland Agriculture. Foi possível por meio dos grãos transformados em ativos digitais lastreáveis. A finalização do negócio aconteceu nesta quinta-feira (09), no Show Rural Coopavel, no município paranaense de Cascavel.
“Com os grãos transformados em ativos digitais, foi possível negociar com o recurso que já tenho disponível no ecossistema da empresa”, enfatiza Cruvinel.
“Promovemos a digitalização porque nos dá flexibilidade, capacidade de inovar com simplicidade e agilidade, sempre com foco nos nossos clientes”, disse o presidente do Banco CNH Industrial para a América Latina, Heberson De Goes.
A Agrotoken transforma os grãos em um bem digital, para guardar ou trocar por insumos, serviços e outras possibilidades.
Com os grãos físicos digitalizados na plataforma, os grãos são convertidos em ‘agrotokens’ como crédito para o produtor usar em operações comerciais e financeiras, sempre com o apoio direto dos grãos, que tem seu valor atrelado ao preço da soja, milho e trigo.


























