Depois de beneficiar alunos em vulnerabilidade social da UnB, a assistência atinge a UFMG
Por Misto Brasília – DF
O projeto Identidade Cidadã irá contar com cofinanciamento do Instituto BRB para atender alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Identidade Cidadã é realizado pelo Instituto Bancorbrás desde 2016 e já beneficiou 46 estudantes diretamente.
Anteriormente, apenas jovens da Universidade de Brasília (UnB) participavam do projeto promovido pelo Instituto Bancorbrás. A parceria entre as duas instituições foi firmada na semana passada.
O projeto é voltado para estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, em situação de vulnerabilidade social.
O Identidade Cidadã permite que o estudante atendido promova ações voltadas para o ensino acadêmico nas comunidades destituídas de acesso à educação.
Nesta edição, 15 estudantes no Distrito Federal e 15, em Minas Gerais, serão beneficiados. O edital está previsto para ser lançado em abril.
O diretor Executivo do Instituto Bancorbrás, Claudio Roberto Nogueira, explicou que “partir do momento em que nós firmamos a parceria com o Instituto BRB nós conseguimos ter mais força para ampliar o alcance de projetos como esse e dessa forma atingir mais pessoas”.
A Instituto BRB, Leila Republicano, disse que “nós estamos entrando para aprender com eles. É um privilégio poder fomentar a educação, financiando essas bolsas para os estudantes. Isso é apenas o começo de um grande momento”.