O deputado federal do Paraná foi indicado pelo presidente Lula e confirmado pelo conselho da ENPar na semana passada
Por Misto Brasília – DF
Nesta terça-feira (07) deve ser publicada no Diário Oficial da União, a nomeação do deputado Enio Verri, do PT do Paraná, para a direção-geral da Itaipu Binacional do lado brasileiro.
A posse deve acontecer na próxima semana. O parlamentar, que se licencia do cargo, disse que terá uma tarefa a favor do Brasil. Veja o vídeo logo abaixo.
Na sexta-feira (03), a Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBpar), administradora da hidrelétrica de Itaipu, aprovou a entrada de três petistas no conselho. A indicação de Verri foi feita pelo presidente Lula da Silva (PT).
Além de Enio Verri foram confirmados os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), e Esther Dweck (Gestão e da Inovação). Segundo a mídia, a única nova cadeira não ocupada pelo PT deve ser a do ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia), que é filiado ao PSD.
Pela nova composição da diretora, a Itaípu terá como diretor geral (presidência), Enio Verri, e os diretores Luiz Fernando Delazzari (Jurídico), Pedro Guerra (Financeiro), Carlos Carboni (Coordenação) e Irineu Colombo (PTI).


