Joesley diz que pagou US$ 150 milhões para Lula e Dilma

Compartilhe:

O megaempresário dono da JBS, Joesley Batista, informou, em delação, repasse no valor de  US$ 70 milhões para contas do ex-presidente Lula da Silva e mais US$ 80 milhões em conta, também no exterior, tendo como destinatária a ex-presidente Dilma Rousseff, segundo depoimento à força tarefa da Operação Lava Jato.

Joesley afirmou que Lula da Silva e Dilma tinham conhecimento das transferências. Segundo ele, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega ficou encarregado do pagamento durante campanha.

Em nota, a defesa do ex-presidente afirmou que as declarações de Joesley “em relação a Lula não decorrem de qualquer contato com o ex-presidente, mas sim de supostos diálogos com terceiros, que sequer foram comprovados”. Também sustenta que Lula é inocente.

Já a assessoria da ex-presidente Dilma negou irregularidades, e disse que “são improcedentes e inverídicas as afirmações do empresário”, como tem se posicionado em outras oportunidades.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.