A proposta contempla cerca de 30 categorias profissionais. Os detalhes da proposta ainda não foram divulgados
Por Misto Brasília – DF
A Câmara Legislativa do Distrito Federal recebe hoje (23) o projeto de lei do governo distrital de reajuste de 18% os salários dos servidores. O anúncio do percentual foi feito pela manhã pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Atualizado às 14h43.
O chefe do Executivo do Distrito Federal não deu maiores detalhes sobre esse reajuste que vai atingir pouco mais de 30 categorias de funcionários públicos. Mais tarde, Ibaneis publicou no Twitter que o pagamento será feito em três parcelas, de forma gradativa.
A primeira parcela do reajuste será concedida a partir de 1º de julho deste ano, com pagamento no mês seguinte.
“Um levantamentos feito pelas secretarias de Fazenda e Planejamento apontam que nossas contas suportam com grau de tranquilidade esses reajustes”. Numa nota sem explicações, a Agência Brasília publicou que o governador assina documentos relacionados a reajustes dos servidores.
Ibaneis esteve reunido com o presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Wellington Luiz, com o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz, e com o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha.
Durante a campanha para a reeleição, em setembro do ano passado, o governador prometeu às entidades representativas dos trabalhadores o reajuste.
Na ocasião, ele afirmou que “talvez esses 18% para o DF. Está em análise na área econômica para podermos fazer da mesma forma que no governo federal”.
Este percentual não contempla as forças de segurança, que são pagas pelo Fundo Constitucional. O reajuste para os policiais depende de uma decisão do Palácio do Planalto e de uma autorização do Congresso Nacional.























