Documentário de Oliver Stone defende a energia nuclear

Energia nuclear Andra 3 RJ
Rio de Janeiro tem as três únicas usinas nucleares do Brasil, como Angra 3/Arquivo/Forças Terrestres
Compartilhe:

O filme será lançado nos cinemas no dia 28 de abril e depois estará disponível em plataformas de streaming

Por Misto Brasília – DF

O diretor Oliver Stone vai apresentar no final de abril um documentário de apoio à energia nuclear, em que o multipremiado cineasta apela ao uso deste tipo de energia, que considera ter sido demonizada.



“Isto é Nuclear”, é um filme em que, segundo o trailer, tanto o diretor como os especialistas entrevistados defendem que a energia nuclear é o futuro e que as fontes de carvão e gás representam uma ameaça para o planeta.

“Você não deve ter medo da energia nuclear, ela pode salvar a humanidade”, diz o trailer do filme, que vai ser lançado no dia 28 de abril nos cinemas, enquanto vai estar disponível posteriormente em plataformas de streaming.



Segundo o portal Deadline, o diretor Oliver Stone escreveu o filme em conjunto com o professor Joshua S. Goldstein, autor do livro “A Bright Future” (“Um Futuro Brilhante”), publicado em 2019, em que defende a energia nuclear como uma solução energética vital para as mudanças climáticas.

O filme, afirma o portal, mostra um acesso sem precedentes à indústria nuclear na França, Rússia e Estados Unidos, divulgou a Agência Sputnik.

Em uma declaração ao Deadline, Oliver Stone observou que a energia nuclear foi demonizada; no entanto, disse ele, “a energia nuclear é centenas de vezes mais segura do que os combustíveis fósseis e os acidentes são extremamente raros”.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas