O projeto que tem a participação de alunos e professores de quatro cursos beneficiou quatro crianças e um adulto
Por Misto Brasília – DF
O projeto i.Prótese conquistou o Prêmio Nacional de Gestão Educacional 2023. Desenvolvido pelo Laboratório Maker do Centro Universitário Iesb, o projeto distribui de graça próteses 3D para pessoas com ausência total ou parcial de membros superiores.
O prêmio de primeiro lugar foi recebido pelas professoras Eda Machado e Liliane Barbosa, em cerimônia realiza na quinta-feira (29) à noite, em São Paulo.
O projeto faz parte das iniciativas da Cátedra Unesco Iesb sobre Desafios Sociais Emergentes, a partir de pesquisas realizadas em 2019.
O projeto beneficiou cinco pessoas, sendo quatro crianças e um adulto. A primeira criança recebeu aparelhos protéticos para as duas mãos.
As próteses são produzidas com a participação de estudantes e docentes dos cursos de Arquitetura, Ciência da Computação, Design de Moda e Direito.
O i.Prótese beneficiou até agora cinco pessoas – quatro crianças. A primeira criança recebeu aparelhos protéticos para as duas mãos.
“Estamos muito felizes com o resultado. O projeto é uma excelente oportunidade para que os nossos estudantes realizem pesquisas e ações em prol da comunidade. E este reconhecimento chega em um momento muito especial “, avalia a fundadora da instituição, Eda Machado.

