É a primeira mulher que assumiu o órgão, que é responsável para ajudar o desenvolvimento através de dois fundos de financiamento
Por Misto Brasília – DF
A ex-deputada do Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, assumiu hoje a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). A solenidade de posse foi presidida pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
A Sudeco, criada em 1967, é responsável pela administração do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO).
É a primeira mulher a comandar o órgão, registrou o ministro. “Me coloco à disposição para que, juntos, possamos cumprir a missão que nos foi confiada pelo presidente Lula”, comentou.
Rose Modesto apontou sobre a importância da superintendência para o desenvolvimento da região. “Espero ser um instrumento de importância e significância na vida de tantas pessoas que contam com o trabalho realizado pela Sudeco”.
Quem é a nova superintendente da Sudeco
Professora e musicista, Rose Modesto nasceu em Fátima do Sul, Mato Grosso do Sul. Foi vereadora da cidade de Campo Grande de 2008 a 2012 e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho em 2015.
A nova superintendente também foi vice-governadora do estado em 2014 e a deputada federal mais votada por Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018, com mais de 120 mil votos.
Durante sua vida política como deputada federal, Rose Modesto atuou nas Comissões de Educação, Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Social, Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Comissão Externa dos Trabalhos do MEC, Comissão Especial do Fundeb; além de ter sido titular da Secretaria da Mulher.

