As apresentações são permeadas por cantigas populares que dão ritmo aos espetáculos nas vozes de três artistas
Por Misto Brasília – DF
Contos e cantos populares, passados pela oralidade de geração em geração, como forma de preservação da memória e da cultura, podem ser assistidos no Teatro no Jardim do CCBB.
As apresentações são permeadas por cantigas populares que dão ritmo aos espetáculos nas vozes de três artistas.
O acesso é gratuito aos sábados e domingos até o final de junho, às 16 horas (Baú de história) e 17 horas (Era uma vez).
As peças são enceradas por Adriana Betolucci, Fanis Morais e João Pereira. “As canções e histórias precisam ser cantadas e contadas para se manterem vivas”, enfatiza a atriz Adriana Bertolucci.
No espetáculo “Baú de histórias os atores apresentam os contos “Juca e a serpente do Rio” e “A Princesa e o Sapo”. Narrativas sobre um menino inocente que era enganado por todos e sobre a princesa que não era amiga de um sapo falante.
Na “A Casa do Coelho” e “Carne de Língua” compõem o espetáculo “Era uma vez…”. A Casa do Coelho narra a aventura de um coelho e seus amigos que tentam descobrir qual o mistério por trás de um barulho em sua casa. “Carne de Língua” conta sobre a busca de um rei pela cura de sua rainha.

























