A desoneração permite que as empresas dos setores beneficiados paguem alíquotas de 1% a 4,5%
Por Misto Brasília – DF
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, deve votar na terça-feira (13) o projeto de lei (PL) 334/2023. A proposta prorroga a desoneração da folha de pagamento dos salários para 17 setores da economia.
A votação da desoneração estava prevista para o dia 23 de maio, mas foi adiada após um pedido do líder do governo, senador Jaques Wagner.
A desoneração permite que as empresas dos setores beneficiados paguem alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta, em vez dos 20% sobre a folha de salários.
O PL propõe estender o benefício vigente por mais quatro anos da desoneração da folha de pagamento para os 17 setores, como call center, comunicação, tecnologia da informação, calçados, transporte público, têxteis, máquinas/equipamentos e proteína animal.
“A prorrogação de desoneração é fundamental para as empresas. As companhias não teriam como absorver a reoneração, que triplicaria o custo com a folha. Sem a desoneração, podemos ter uma demissão de 530 mil profissionais em dois anos na área de call center e de serviços de telecomunicações”, comentou a presidente da Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), Vivien Mello Suruagy,


























