O parlamentar comemorou a decisão dos ministros e agradeceu o apoio das pessoas
Por Misto Brasília – DF
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta sexta-feira (09) e garantiu Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR) na vaga de Deltan Dallagnol (Podemos-PR) na Câmara dos Deputados. Foram até agora seis votos a favor de Hauly e três contra.
Até o momento, votaram com Toffoli os ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, André Mendonça, Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso. O ministro Edson Fachin abriu a divergência e foi acompanhado pelo ministro Luiz Fux.
A presidente do STF, ministra Rosa Weber, também discordou do entendimento do relator. Até o fim do prazo, o voto do ministro Nunes Marques não havia aparecido no sistema.
“Deus seja louvado. Grato a todos pelo apoio. Abraços fraterno e reformistas”, comentou na noite passada o parlamentar que é especialista tributário.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) havia determinado que o pastor Itamar Paim (PL-PR) deveria ocupar a suplência. No entanto, o relator do caso no STF, ministro Dias Toffoli, atendeu ao recurso do Podemos e determinou que Hauly, ocupe a cadeira de Dallagnol.
Luiz Carlos Hauly tem uma longa carreira na política do Paraná. Foi deputado federal entre os anos de 1991 e 2019, secretário da Fazenda do estado, vereador e prefeito do município de Cambé, a cerca de 400 quilômetros de Curitiba, registrou a Gazeta do Povo.


























