A promessa foi feita ao presidente da Câmara, Arthur Lira, que se encontrou com o presidente da República
Por Misto Brasília – DF
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse há pouco que pediu ao presidente Lula da Silva (PT), a redução do número de medidas provisórias encaminhadas ao Congresso Nacional. Os dois tiveram um encontro hoje no Palácio da Alvorada pela manhã.
Há pouco, durante uma entrevista à CNN Brasil, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o governo vai atender o pedido. Disse que a tramitação de projeto de lei pode ser mais rápida que se comparada com uma MP.
Segundo Lira, ele atendeu a um convite do presidente da República “para discutirmos as pautas para o crescimento do país, especialmente a reforma tributária e a do Carf. Como o presidente viajará e eu também, ficaríamos cerca de 15 dias sem nos encontrarmos”.
Lula da Silva viaja a Itália e Vaticano de terça-feira (20) a 22 de junho. Depois ele segue para Paris, nos dias 22 a 23. Na Itália ele conversa com o presidente das Itália, Sérgio Mattarella, e o papa Francisco. Na França, não está claro se ele vai se encontrar com o presidente Emmanuel Macron.
“Ouvi dele a intenção de reduzir o envio de MPs, um anseio do Congresso Nacional. Não se falou de mudanças no Ministério do presidente Lula. Tratamos do bom momento da economia brasileira, a intenção de trabalharmos juntos pelo país, e as recentes aprovações de matérias pela Câmara dos Deputados com esse objetivo”.
O presidente Lula também fez uma postagem recente no Twitter. Ele aparece num vídeo ao lado do ex-presidente José Sarney, que foi o mandatário que mandou iniciar as obras da ferrovia Norte Sul. Veja o vídeo logo abaixo.
“Nos meus governos e da Dilma fizemos 90% da obra. Hoje iríamos inaugurar juntos a ferrovia. Não deu, mas espero em breve visitar Rio Verde, ao lado de Sarney, para celebrarmos esse marco para o Brasil”.
A ferrovia Norte-Sul foi um projeto iniciado pelo presidente Sarney em 1987. Nos meus governos e da @dilmabr, fizemos 90% da obra. Hoje iríamos inaugurar juntos a ferrovia. Não deu, mas espero em breve visitar Rio Verde, ao lado de Sarney, para celebrarmos esse marco para o… pic.twitter.com/GP14qK9T4W
— Lula (@LulaOficial) June 16, 2023

























