O governador do Distrito Federal comentou sobre o ataque a uma escola no Paraná com a morte de uma adolescente
Por Misto Brasília – DF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, lamentou há pouco o ataque a uma escola no Paraná hoje (19) pela manhã. Ele comentou que “não podemos normalizar a violência, muito menos em ambiente escolar”.
Uma adolescente foi morta no Colégio Estadual Helena Kolody, no município de Cambé, região norte do Paraná. O ataque foi executado por um ex-aluno de 21 anos que foi à escola para solicitar documentos e fez os disparos.
Ele baleou uma menina de 15 anos, que não resistiu e morreu no local. O agressor foi preso em flagrante após ter sido imobilizado por um zelador da própria escola. Ele foi transferido para Londrina, onde prestou depoimento à Polícia Civil no início da tarde.
Para o governador, “os pais devem se sentir seguros para deixar suas crianças nas escolas, e elas precisam se sentir à vontade para o processo de aprendizado”.
“O combate a essas ações deve ser constante e envolver todos os poderes e a sociedade civil. Temos que atuar fortemente pela cultura de paz, nas nossas escolas, nas nossas cidades e no nosso país. Meus sinceros sentimentos aos familiares, aos amigos e ao corpo docente”.