Os documentos apontam que, além de Trump, um total de 18 réus teriam tentado modificar o resultado das eleições
Por Misto Brasília – DF
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi indiciado agora em Atlanta pelos esforços para reverter sua derrota nas eleições de 2020 na Geórgia. É um quarto processo criminal contra ele que tenta seu retorno à Casa Branca, segundo divulgou a agência Bloomberg.
De acordo com o The New York Times, os áudios da conversa entre Trump e o ex-secretário de Estado republicano da Georgia, Brad Raffensperger, foram trazidos de volta e na íntegra para configurar os supostos crimes dos quais o ex-presidente é acusado.
Os documentos apontam que, além de Trump, um total de 18 réus, dentre os quais estão o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, o ex-chefe de gabinete da Casa Branca Mark Meadows e o ex-funcionário sênior do Departamento de Justiça Jeffrey Clark, teriam envolvimento na tentativa de modificar o resultado das eleições.
Trump, que atualmente lidera as pesquisas sobre seus rivais republicanos na busca pela indicação do partido para disputar as presidenciais, recebe seu quarto indiciamento criminal.
























