São o pastor evangélico Dirlei Paiz, que fez diversas publicações contra o presidente Lula, e a cantora gospel Fernanda Oliver
Por Misto Brasília – DF
Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva pela Polícia Federal autorizados pelo Supremo Tribunal Federal.
Entre os alvos estão um pastor evangélico e uma cantora gospel, além de influencer digitais.
Segundo o jornalista Aguirre Talento, dois dos alvos de prisão são o pastor evangélico Dirlei Paiz, que fez diversas publicações em redes sociais contra o presidente Lula da Silva, e a cantora gospel Fernanda Oliver, que transmitiu a invasão do 8 de janeiro ao vivo em redes sociais.
Nesta quinta-feira (17) em uma nova fase da operação Lesa Pátria, o foco são suspeitos de financiar os atos golpistas do dia 8 de janeiro.
Segundo a PF, há mandados em Goiás, Paraíba, Paraná, Santa Catarina, Bahia e no Distrito Federal.
Até as 7h10, 5 dos 10 alvos de prisão preventiva já tinham sido detidos, de acordo com a TV Globo.
As prisões foram decretadas pelo ministro Alexandre de Moraes, a pedido da Polícia Federal que realiza a 14ª fase da Operação Lesa Pátria.
A convocação para a festa da Selma foi feita por meio de redes sociais e fomentou bolsonaristas a organizar meios de transporte de todo o país para participar do ato antidemocrático do 8 de janeiro em Brasília, segundo informou o Uol.
























