O projeto foi aprovado nesta semana pela Câmara Legislativa. Distrito Federal já registrou 25 casos neste ano
Por Misto Brasília – DF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que fará “ajustes finais” para sancionar o projeto de lei que concede auxílio financeiro para os órfãos de feminicídio. A proposta do governo foi aprovada nesta semana pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.
O Poder Executivo deverá regulamentar o programa, estabelecendo os critérios de concessão, valores do auxílio, forma de acompanhamento psicossocial e demais disposições necessárias à sua efetivação.
Ibaneis comentou que “agora vamos fazer os ajustes finais antes de o projeto ser sancionado e começar a valer. Estamos atentos e vamos seguir lutando por medidas de combate ao feminicídio“.
Na madrugada de sexta-feira, mais um caso foi registrado no Distrito Federal. É o vigésimo-quinto feminicípio no Distrito Federal desde o início do ano.
A catadora de recicláveis Andreia Crispim de Lima Silva foi assassinada a facadas pelo seu ex-companheiro Luis Carlos Ferreira de Vasconcelos, que depois foi morto por policiais militares após reagir à prisão. Ela já havia pedido medidas protetivas contra o agressor.
O velório de Andreia está marcado para ocorrer neste sábado (26), das 14h às 16h, no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.

