Os envolvidos realizavam a escrituração fiscal e declaravam os valores, mas deixavam de pagar os tributos
Por Misto Brasília – DF
Seis mandados judiciais estão sendo cumpridos contra uma família que atua no Distrito Federal com a rede de restaurantes e lanchonete Libanus. A Operação Sceleris da Polícia Civil busca informaçòes sobre uma suposta sonegaçào fiscal junto com agentes da Receita do Distrito Federal.
As buscas e apreensões estão sendo feitas nos estabelecimentos comerciais e residências dos empresários investigados, nas regiões do Plano Piloto, Águas Claras, Vicente Pires e Taguatinga.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação revelou que o grupo investigado atuava no ramo de bares e restaurantes e tinha em sua base um mesmo núcleo familiar voltado à prática de reiteradas fraudes e sonegação de impostos. Os envolvidos realizavam a escrituração fiscal e declaravam os valores, porém deixavam de pagar os tributos de foram sistêmica, gerando um prejuízo de pelo menos R$ 16 milhões aos cofres
públicos.
Segundo ainda as primeiras informações, as apurações dos auditores da Receita confimaram que as empresas realizam sucessivas simulações de pagamento em parcelas para ludibriar o sistema da Sefaz a acreditar que, em algum momento, os devedores iriam quitar as dívidas, porém essa intenção não se consumava.