O presidente do Brasil, que elogiou o presidente dos EUA, disse que foi instalada uma mesa de negociação para a reindustrialização do país
Por Misto Brasília – DF
Em encontro bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o presidente Lula da Silva (PT) disse que os EUA e o Brasil devem se tratar como “amigos em busca de um objetivo em comum: desenvolvimento e melhoria de vida do povo”.
Os dois líderes lançam, nesta quarta-feira (20), a Parceria pelos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras, iniciativa entre os dois países com o objetivo promover o trabalho digno, registrou a CNN.
Lula disse nunca ter visto um presidente americano “falar tanto e tão bem” dos trabalhadores como Biden e chamou o encontro entre os dois de “renascer de um novo tempo na relação entre Estados Unidos e Brasil”.
“É uma satisfação ter um encontro com o governo dos Estados Unidos para falar dessa parceria na defesa dos direitos trabalhistas. Um momento da geopolítica em que as oportunidades estão se fechando e os setores extremistas tentam interditar as portas do debate político. Essa é uma iniciativa de um plano de trabalho para que a gente possa oferecer aos nossos jovens uma proposta de trabalho digno. Em um momento de salários baixos e precarizados. É uma iniciativa muito importante para o mundo”.
“Instalamos uma mesa de negociação entre empresários, trabalhadores e governo para discutir a regulamentação e a proteção do trabalho em plataformas digitais. Vamos fazer da transição energética uma oportunidade para reindustrializar o país com empregos de qualidade. Voltamos a fortalecer os instrumentos de organização coletiva. Sindicatos fortes geram democracias fortes”.


























