Ucrânia perdeu três dos seus tanques enviados pela Alemanha

Tanque de guerra Leopard Misto Brasília
Tanques de guerra Leopard que podem ser enviados à Ucrânia/Divulgação

A ofensiva ucraniana começou em 4 de junho deste ano, mas as dificuldades são grandes diante da resistência russa

Por Misto Brasil – DF

Nos últimos dias, as Forças Armadas da Ucrânia perderam logo três blindados Leopard 2, da Alemanha, o que se tornou para Kiev a “perda mais pesada” de tanques ocidentais desde o início da contraofensiva, escreve o colunista da Forbes David Axe.

“O Exército ucraniano perdeu três de seus preciosos tanques Leopard 2 nos últimos dias […]. Esta é a mais pesada perda de tanques de produção ocidental desde junho de 2023, quando as tropas de Kiev começaram a tão esperada contraofensiva em Zaporozhie e na região vizinha de Donetsk no início de junho”, indica o artigo.

O colunista refere dados de fonte aberta do analista de inteligência Andrew Perpetua, segundo o qual três tanques alemães Leopard 2A4 foram destruídos na região de Zaporozhie.

A ofensiva de Kiev começou em 4 de junho deste ano e, três meses mais tarde, o presidente russo Vladimir Putin disse que a contraofensiva não ficou simplesmente atolada, ela foi um fracasso completo, registrou a Agência Sputnik.

Segundo dados de início de outubro do governo russo, as tentativas de ataque custaram a Kiev mais de 90 mil baixas entre seus militares. Foram eliminados 543 tanques que deveriam ser a principal força de ataque das Forças Armadas da Ucrânia. Segundo destacou Putin, os tanques agora “ardem muito bem”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas