A principal produção das unidades no Paraná será no segmento de empanados de frango e também no mercado de salsichas
Duas fábricas da JBS foram inauguradas nesta sexta-feira (27), no complexo industrial na cidade de Rolândia, norte do Paraná.
Em março deste ano, uma das fábricas no complexo de Rolândia entrou em operação. Na ocasião, houve o lançamento da nova linha de frangos empanados da Seara. Agora, nesta segunda etapa, a empresa vai mudar o seu patamar no mercado de salsichas.
Ocupando um terreno de 257 mil metros quadrados, com 54 mil de área construída, o centro fabril emprega 4.500 colaboradores e permitirá à Seara avançar em sua estratégia de expansão em produtos de valor agregado.
A principal produção será no segmento de empanados de frango, em que já detém mais de 30% de participação de mercado, e também no de salsichas. As unidades automatizadas fazem parte do plano de investimentos anunciado pela empresa em 2019, no valor de R$ 8 bilhões.
“A entrega da expansão desse complexo é bastante significativa para os negócios. Não só por se tornar uma das plantas mais modernas de nossa produção no país, mas porque representa mais um passo da acertada estratégia de investimentos. Seja qual for o produto, queremos oferecer inovação e qualidade para conquistar a preferência do consumidor“, disse o CEO global da JBS, Gilberto Tomazon.
As fábricas paranaenses da Seara contam atualmente com 14 mil colaboradores e mais de R$ 800 milhões em geração de renda, ao ano, considerando somente a folha de pagamento.