De acordo com a manifestação do governador do Distrito Federal nesta tarde, “estamos com tudo programado” para a nomeação de 600 policiais
Por Misto Brasil – DF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou hoje (10) à tarde que vai nomear 300 policiais civis e mais 300 policiais penais. Ele também garantiu que irá nomear servidores para a Educação e para a Saúde.
As nomeações são reclamadas pelos sindicatos das categorias, que alegam falta de pessoal concursado nas delegacias, nos presídios, nas escolas e também nos hospitais.
No caso da saúde, a secretária Lucilene Florêncio, disse também hoje que muitas vagas serão ocupadas em breve,
Ela respondeu a uma pergunta sobre a falta de pessoal nas Unidades de Pronto Atendimento, reclamação constante das pessoas que buscam o sistema de saúde pública.
De acordo com o governador, “estamos com tudo programado. Contem com a certeza de que, quando estiver tudo pronto, os aprovados serão chamados”.
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal fez duras críticas à falta de nomeação dos concursados. Em agosto, por exemplo, reforçou o movimento em torno da nomeação de escrivães aprovados no concurso de 2019.
Há uma defasagem para o cargo e a nomeação dos concursados poderia atender a necessidade. O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal oferecia inicialmente 300 vagas, com cadastro de reserva de 700 vagas.
Logo após o anúncio do governador na rede social X (antigo Twitter), a vice governadora repercutiu a notícia.
“Ótima notícia para o DF! O Governador anunciou hoje que pretende nomear 600 policiais civis e penais até o final do ano, fortalecendo a segurança. Compromisso reafirmado com a Segurança Pública e o Distrito Federal”.

























