Os Estados Unidos apoiam a afirmação de Israel de que o Hamas tem um centro de comando sob o hospital Al-Shifa
Por Misto Brasil – DF
Os combates entre Israel e o Hamas continuam em Gaza, inclusive na Cidade de Gaza. O exército israelense afirma ter capturado “o parlamento do Hamas” e outros edifícios da cidade – e que o Hamas “perdeu o controle” do norte de Gaza
Mais cedo, um médico do principal hospital da Cidade de Gaza, que está com falta de combustível, disse que 200 pacientes foram enterrados numa vala comum, relatou a reportagem da BBC News.
Os EUA afirmam ter inteligência que apoia a afirmação de Israel de que o Hamas tem um centro de comando sob o hospital Al-Shifa – o que o Hamas negou.
Enquanto isso, milhares de pessoas que dormem em tendas em Gaza enfrentam uma noite de chuvas torrenciais.
O Hamas acaba de responder aos comentários feitos esta noite pelos EUA, de que há informações de inteligência que mostram que o grupo tem um centro de comando no Hospital Al-Shifa, na Cidade de Gaza . O Hamas nega ter bases em hospitais.
“Estas declarações dão luz verde à ocupação israelita para cometer mais massacres brutais contra hospitais, com o objectivo de destruir o sistema de saúde de Gaza e deslocar os palestinianos”, disse o Hamas.
Anteriormente, o Ministério da Saúde de Gaza também reagiu às alegações feitas pelas FDI sobre um hospital diferente – Rantisi. As IDF divulgaram um vídeo alegando que o Hamas estava usando o prédio do hospital para manter reféns e armazenar armas.
We are doing everything we can to minimize harm to civilians, assist in evacuation, and facilitate the transfer of medical supplies and food.
Our war is not with the people of Gaza. pic.twitter.com/YQZVcUmwx4
— Israel Defense Forces (@IDF) November 14, 2023






















