Dois barracos pegaram fogo e foram totalmente destruídos pelas chamas. Três trabalhadores e seis moradores morreram
Por Misto Brasil – DF
Nove pessoas morreram em um incêndio próximo ao acampamento Terra e Liberdade, na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente ocorrido na noite de sábado (09).
Dois barracos pegaram fogo e foram totalmente destruídos pelas chamas. Três trabalhadores e seis moradores morreram.
Numa postagem no “X”, no início da noite deste domingo (10), o MST afirma que “diante da irresponsabilidade da empresa de Internet G5 Telecom, nove pessoas tiveram seus sonhos interrompidos. A imagem de destruição é a que fica nesse domingo (10) que estava destinado a ser o dia da família no Acampamento Terra e Liberdade”.
De acordo com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), havia técnicos trabalhando na rede de internet próximo ao acampamento, quando houve uma explosão, que provocou fogo na rede de energia elétrica atingindo também os primeiros barracos no acampamento, anotou o g1 do Pará.
No local, a equipe de reportagem da TV Liberal apurou que 37 pessoas foram socorridas, algumas com queimaduras, outras por terem inalado muita fumaça, mas todas já receberam alta.
O MST informou que foram encaminhadas oito pessoas com queimaduras, sete7 já foram liberadas, e uma ainda está internada com queimadura de segundo grau, mas o estado de saúde é estável.
“Se tivesse reforma agrária nesse país, as pessoas não teriam que ficar sujeitas a qualquer tipo de incidente ou tragédia, então nós convidamos a solidariedade de todos às famílias do acampamento Terra e Liberdade” pic.twitter.com/dOKlrQ46Ns
— MST Oficial (@MST_Oficial) December 10, 2023