Acesso gratuito à internet atinge 410 mil estudantes de Goiás

Computador internet Misto Brasília
A internet é um ótimo instrumento de conhecimento, mas também de trapaças/Arquivo/Internet Innovation
Compartilhe:

Foram investidos neste projeto R$ 83 milhões a partir do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust)

Por Misto Brasil – DF

Até o final do ano letivo, 410 mil estudantes Ensino Fundamental e Ensino Médio das redes estadual e municipais de Goiás receberão acesso gratuito à internet para realizar estudos em suas casas, como complemento às aulas presenciais.

Foram investidos neste projeto R$ 83 milhões a partir do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).

Como parte do programa “Conectividade Móvel”, em 12 de dezembro o governo de Goiás entregou mais de 20 mil chips e dois mil tablets na Coordenação Regional de Educação (CRE) de Aparecida de Goiânia.

“Por meio das ferramentas tecnológicas ofertadas pelo programa, professores e alunos poderão ampliar os estudos e os conhecimentos pedagógicos”, destacou, na ocasião, o superintendente de Tecnologia da Secretaria de Estado da Educação, Bruno Marques.

Os alunos são conduzidos a uma trilha de aprendizado individualizada, com controle de desempenho, assiduidade e tarefas, e só conseguem navegar nos endereços web permitidos pela secretaria de educação. Há um filtro de conteúdo hospedado na “nuvem”, inviolável ao contrário dos similares instalados nos dispositivos.

“Com essa nova tecnologia, de fato, podemos assegurar o bom uso do recurso público e que crianças e adolescentes não tenham acesso a conteúdos inadequados e nocivos, como os que propagam a violência no ambiente escolar”, comentou o CEO da Base Mobile, startup de Pernambuco responsável pelo desenvolvimento da solução, Rivaldo Paiva.

Além do programa Internet Brasil, iniciativa do governo federal que já beneficiou 50 mil estudantes e vai alcançar um total de 700 mil, o chip educacional com filtro de conteúdo e demais funcionalidades foi adotado no ensino público de diferentes estados e municípios.

Mais de 220 mil alunos estão usando a tecnologia nos programas de conectividade da Bahia e dos municípios de Belo Horizonte, Goiânia, Nova Lima (MG) e Lagoa Santa (MG).

O sistema também foi contratado e será implantado pelos governos dos estados de Espírito Santo, Amazonas, Alagoas e Sergipe, e pelas prefeituras de Aracajú (SE) e Joinville (SC), beneficiando outros 610 mil estudantes.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas