Pelo cronograma do Ministério de Gestão e de Inovação, os editais deveriam ter sido divulgados nesta quarta-feira no Diário Oficial
Por Misto Brasil – DF
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, promete conceder uma entrevista coletiva para a imprensa às 14h30. Ela e a sua assessoria devem dar explicaçòes sobre os editais do Concurso Público Nacional Unificado.
A promessa foi confirmada através de uma nota enviada pela assessoria de comunicação no início da manhã. Pelo cronograma do ministério, os editais deveriam ter sido divulgados nesta quarta-feira no Diário Oficial da União. O cronograma não foi cumprido.
Leia – editais previstos para esta quarta-feira não foram divulgados
Segundo o ministério, os editais trarão informações sobre os blocos temáticos, conteúdo das provas, critérios de classificação e desclassificação, validade do certame e composição das notas finais, entre outras informações.
O concurso é aguardado com grande expectativa pelos interessados e será realizado simultaneamente em 220 cidades. Estão previstas 6,6 mil vagas e as contratações começam ainda neste ano.
As inscrições no Concurso Público Nacional Unificado vão de 19 de janeiro a 9 de fevereiro. A realização da prova será no dia 5 de maio em dois turnos, manhã e tarde.

