O governador está com as relações extremecidas com o presidente Lula da Silva, mas considera o novo ministro agregador
Por Misto Brasil – DF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), elogiou no início da noite de hoje (11), a indicação do ex-ministro Ricardo Lwandowski para o cargo de ministro da Justiça e Segurança. A indicaçào foi anunciada pelo presidente Lula da Silva (PT) pela manhã.
Agora de retorno ao Distrito Federal depois de alguns dias de férias nos Estados Unidos, Ibaneis avalia que o ministro terá grandes desafios pela frente.
“Mas é um homem preparado para a tarefa. Seu perfil agregador é o que o Brasil precisa neste momento para enfrentar questões que afetam a vida do cidadão no curto prazo e da sociedade como um todo no futuro”.
Ele acrescentou que “no Supremo Tribunal Federal pautou suas decisões pela rigidez do bom direito, com decisões técnicas exemplares. Desejo toda a sorte ao novo ministro, na certeza de que ele fará o melhor pelo país“.
Foi a primeira manifestação política do governador depois que o presidente Lula da Silva responsabilizou Ibaneis pelos atos de 8 de janeiro do ano passado.
Em duas oportunidades, o presidente chegou a afirmar que “ele é cúmplice disso, concordou com isso, negligenciou, não agiu corretamente. Ele não cuidou que a polícia cuidasse das coisas que estavam acontecendo durante todo o período, todas as manifestações, uma semana antes, uma semana depois. Ele era conivente com o caso”.
Ibaneis evita comentar questões do governo federal e muito menos faz críticas. Desde o seu afastamento do cargo por decisão do Supremo Tribunal Federal, o governador evita conceder entrevistas e só fala sobre os eventos de que participa.