Após temperaturas glaciais, EUA terá calor acima da média no “golpe climático”

Estados Unidos Nevasca neve Misto Brasil
Os Estados Unidos têm registrado baixas temperaturas há alguns dias/Reprodução/X
Compartilhe:

Algumas partes do país podem ver altas temperaturas recordes, apenas uma semana ou mais após mínimas recordes

Por Misto Brasil – DF

Com grande parte dos EUA ainda enfrentando um congelamento mortal e perigoso, é difícil acreditar quão quente se espera que a maioria das áreas esteja na próxima semana .

De acordo com o Centro de Previsão Climática , as probabilidades favorecem temperaturas acima da média na próxima semana em todos os 48 estados. As máximas podem atingir os anos 1960 e 70 em algumas áreas do Sul, segundo a reportagem do USToday.

Leia – Alerta laranja para 11 estados que devem ter chuvas e tempestades

O cientista climático da UCLA, Daniel Swain, chama isso de “golpe climático”, já que algumas partes do país podem ver altas temperaturas recordes, apenas uma semana ou mais após mínimas recordes.

Mas junto com o calor virá a chance de inundações, disseram os meteorologistas, graças à combinação de fortes chuvas e rápido derretimento da neve.

Embora uma tempestade de inverno brutal e mortal pareça ter terminado de despejar neve em grande parte do nordeste dos EUA, os dois terços orientais do país ainda não terminaram com as temperaturas árticas, disseram meteorologistas no sábado.

A mídia informou também que neste fim de semana, as temperaturas estarão abaixo de zero, com ventos frios de 20 a 30 graus negativos nas planícies do norte, disse o Serviço Meteorológico Nacional.

Esperava-se que o ar frio chegasse ao meio-oeste vindo do Canadá, e milhões estavam sob avisos de sensação térmica. Enquanto isso, fortes chuvas deveriam atingir a Costa Oeste a partir de sábado e continuar até o início da próxima semana.

“Embora este surto no Ártico não seja tão frio quanto o anterior, as temperaturas abaixo de zero chegarão esta manhã ao sul, até Missouri e Kansas”, disse o serviço meteorológico em um comunicado na manhã de sábado.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas