Tendas de acolhimento atendem 37 mil pacientes com dengue em 30 dias

Dengue tenda do acolhimento Samambaia
Tendas foram instaladas em nove regiões administrativas do Distrito Federal/Arquivo/Agência Brasília
Compartilhe:

O Distrito Federal registrou 84.151 casos de dengue desde o início do ano. Deste total, 81.104 são casos prováveis

Por Misto Brasil – DF

As tendas de acolhimento completaram um mês de funcionamento nesta terça-feira (20) com 37.162 atendimentos. As nove estruturas foram lançadas neste mesmo dia, em janeiro, e desde então tornaram-se mais uma opção a quem busca hidratação e informações sobre a doença.

Essa unidades emergenciais contra a dengue respondem por 27% do total de atendimentos na rede pública, somando unidades básicas de saúde e esses espaços.

Por semana, foram atendidas, em média, 9 mil pessoas, sendo as de maior movimento as instaladas em Samambaia, São Sebastião e Ceilândia.

Além destas cidades, elas estão funcionando também no Sol Nascente, em Brazlândia, na Estrutural, no Recanto das Emas, em Santa Maria e em Sobradinho.

As tendas funcionam diariamente, das 7 às 19 horas, em estruturas montadas junto às administrações regionais.

Os pacientes também podem procurar atendimento nas UBSs – 60 delas funcionam com horário estendido, sendo dez abertas todos os dias, de 7 às 19 horas; 49 abertas aos sábados, de 7 às 12 horas; e 11 abertas de segunda a sexta-feira, até as 22h.

O Distrito Federal registrou 84.151 casos de dengue desde o início do ano. Deste total, 81.104 são casos prováveis, sendo 1.812 de residentes de outros estados.

Ceilândia lidera entre as cidades com maior número de casos, com 14.718, seguida por Taguatinga, com 4.428, e Sol Nascente/Pôr do Sol, com 4.352, informou a Agência Brasília.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas