Os cálculos do QuintoAndar Wimoveis leva em conta o custo do metro quadro. As maiores valorizações foram no Plano Piloto, Asa Sul e Asa Norte
Por Misto Brasil – DF
O aluguel no Distrito Federal ficou 13,4% mais caro nos últimos 12 meses encerrados em fevereiro. No segundo mês do ano, o preço médio do metro quadrado atingiu R$ 45,45, o que representa 1,94% acima do registrado em janeiro.
Os dados são do Índice de Aluguel QuintoAndar Wimoveis, divulgado nesta quarta-feira (13).
Entre as regiões da cidade, as principais valorizações no período estão localizadas dentro ou muito próximas do Plano Piloto. A Asa Sul é a principal região em valorização da capital, com alta de 21,3% nos últimos 12 meses. A Asa Norte, em lado oposto, aparece na segunda posição, com alta de 20,9% O Setor Sudoeste aparece em terceiro, com elevação de 19%.
Os dados mostram que esse movimento de alta para o consumidor tem aumentado gradativamente. O valor registrado em fevereiro é o maior da série histórica, com dados anuais a partir de maio de 2020.
Entre os tipos de imóveis monitorados pela pesquisa, os de um e três dormitórios impactaram para esse movimento, com alta de 16,6% e 14%, respectivamente, nos últimos 12 meses. Já os apartamentos com dois quartos registraram um aumento ligeiramente menor dos preços no mesmo período (13,5%).
“O mercado imobiliário em Brasília está extremamente aquecido. Uma prova disso é que, na média, não se viu descontos sendo dados nas concretizações de negócio em fevereiro, algo bastante raro”, destaca Pedro Capetti, especialista em dados do Grupo QuintoAndar.























