De acordo com informações da Marinha do Brasil, foram 1,3 toneladas da droga que estavam dentro de containers
Por Misto Brasil – DF
Foi apreendida no Porto do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (27), 1,3 toneladas de cocaína. A droga estava acondicionadas dentro de sacas de café. Assista o vídeo logo abaixo.
As primeiras informações indicam que a droga seria levada por um navio até o Porto da Antuérpia, na Bélgica (Europa). As sacas de café com a marca do Brasil (“Café do Brasil”) estavam em conteiners, prontos para serem despachados.
A assessoria da Marinha do Brasil informou que a apreensão se deu dentro da Operação Lais de Guia, conhecida como “GLO do mar”. A inspeção dos conteiners foi feita inicialmente pelos agentes da Receita Federal do Brasil.
De acordo com a Marinha, a Força foi acionada para reforçar a ação e efetuar o transporte da carga. Na operação, foram empregados militares, viaturas e um destacamento com cães farejadores, que atuaram com as demais agências e órgãos componentes da Operação de GLO (Garantia da Lei e Ordem).
O comando da operação “Lais de Guia” também incentiva a colaboração com informações que possam auxiliar em novas apreensões. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, sem a necessidade de ser identificado o denunciante.
























