O presidente ainda instou os brasileiros a combaterem a “xenofobia do extremismo” e lutarem pela manutenção da democracia no país
Por Misto Brasil – DF
Em mais uma crítica às ameaças do dono da rede social X Elon Musk contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o presidente Lula da Silva atribuiu a polêmica ao avanço do “extremismo de direita” no Brasil.
O comentário do presidente aconteceu durante evento do Minha Casa, Minha Vida nesta quarta-feira (10).
“O crescimento do extremismo de direita que se dá o luxo de permitir que o empresário norte-americano, que nunca produziu um pé de capim neste País, ouse falar mal da Corte brasileira, dos ministros brasileiros, do povo brasileiro”, disse.
Lula ainda instou os brasileiros a combaterem a “xenofobia do extremismo” e lutarem pela manutenção da democracia no país.
“Nós temos uma coisa muito séria neste país e no mundo, que é se a gente quer viver em um regime democrático ou não quer viver num regime democrático, se a gente vai permitir que o mundo viva a xenofobia do extremismo
Na última terça (09), sem citar nominalmente o empresário, o presidente brasileiro declarou que “bilionário tentando fazer foguete” vai ter “que usar muito do dinheiro que tem para ajudar a preservar” o planeta Terra.
“Hoje nós temos gente que não acredita que o desmatamento e as queimadas prejudicam o planeta Terra. E muita gente não leva a sério o que significa a manutenção das florestas para a manutenção da qualidade de vida nesta casa enorme, que é o nosso planeta, e que a gente não tem para onde fugir. Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentando fazer viagem para ver se encontra algum espaço lá fora, não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui, ele vai ter que usar muito do dinheiro que ele tem para ajudar a preservar isso aqui, a melhorar a vida das pessoas”.