A discusão pública vai acontecer em junho na Câmara Legislativa. O novo nome é para homenagear o monsenhor Jonas Adib
Por Misto Brasil – DF
Será em junho, no dia 19, a audiência pública que irá discutir o novo nome para o Parque do Sudoeste. O tema divide a opinião dos usuário da área, que não gostaria que o local passasse a se chamr Parque Monsenhor Jonas Adib.
A proposta do debate público na Câmara Legislativa foi apresentada pelo deputado distrital João Cardoso (Avante), que também sugeriu a alteração do nome.
Jonas Abid é um religioso do movimento católico Renovação Caristmática, sendo um dos seus fundadores. Ele não morou no Distrito Federal, mas o parlamentar acha que a homenagem é justa.
Em 1978, ele fundou a Comunidade Canção Nova, um dos maiores sistemas de comunicação para a evangelização católica no mundo.
“O PL tem objetivo de prestar uma merecida homenagem a Jonas Abib, uma personalidade relevante para nossa comunidade. Os frutos de seu trabalho missionário na capital são abundantes”, disse o deputado distrital segundo anotou a Agência CLDF.
O projeto do parlamentar atende a Lei 4.052/2007, que possibilita que áreas urbanas e monumentos públicos recebam nomes de indivíduos, datas, acidentes geográficos e fatos históricos reconhecidos pela população do DF.
A mesma legislação determina que essa mudança seja ratificada pela população, consultada mediante audiência pública.
Nascido em 21 de dezembro de 1936, no interior de São Paulo, Monsenhor Jonas Abib entrou aos 13 anos no seminário salesiano. Ordenado sacerdote em 1964, o religioso trabalhou com jovens, promovendo encontros e retiros.