Várias ruas das cidades gaúchas se transformaram em cemitérios de carro. Levantamento indica que 200 mil carros foram danificados
Por Misto Brasil – DF
Depois de um mês de um calamitoso e brutal cenário meteorológico, os ventos certos vão soprar em terra e no mar. O Sol, que voltou a brilhar nesta quarta-feira (29) em Porto Alegre e já havia aparecido na terça em algumas cidades, será presença constante nos próximos dez dias, indica o prognóstico da MetSul.
O ar seco impulsionado pelo ciclone agora vai garantir muitos dias de sol pela frente. Um centro de alta pressão de 1024 hPa cobre o Estado hoje e traz dia com sol, mas que começa com nevoeiro em diferentes pontos.
Leia – ministro disse que preço abusivo do arros é resultado de fake news e especulação
Nos próximos dias, o cenário não se altera com Sol, nuvens e nevoeiro. Noites seguem frias e as tardes agradáveis com aquecimento gradual. Porto Alegre terá entre 8ºC e 19ºC nesta quinta-feira.
Alagamentos voltaram a ser registrados em Porto Alegre ontem. A água do Guaíba verte dos bueiros e toma conta de trechos da avenida Praia de Belas. Apesar do volume, que chega a produzir correnteza, não chega a impedir a passagem de veículos.
Um levantamento da empresa de consultoria Bright Consulting aponta que 200 mil veículos foram danificados pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul entre abril e maio. O prejuízo é calculado em R$ 8 bilhões.
Os pátios de duas empresas de locação de carros perto do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, estão tomados de centenas de veículos atingidos pela água.
Em Canoas e Eldorado do Sul, várias ruas se transformaram em “cemitérios” de carros submersos, que ainda não foram retirados pelos proprietários. (Com o Correio do Povo e g1 do RS)