Destacam-se o “Café no Parque”, “Celeiro Missionário”, “Help! Mulheres Construtoras” e o “Camping para trilheiros de Planaltina”
Por Misto Brasil – DF
Quatro projetos se destacam na incubadora tecnológica e social do Hackacity Guará. Entre as iniciativas que têm surgido no ambiente colaborativo destacam-se o “Café no Parque”, a “Celeiro Missionário”, o “Help! Mulheres Construtoras” e o “Camping de apoio para trilheiros de Planaltina”.
O projeto “Café no Parque”, idealizado pela designer Thais Vivas e pela antropóloga Júlia Vivas. Este projeto busca transformar a experiência de lazer das famílias no Parque Ecológico de Guará Ezechias Heringer, oferecendo um serviço de café da manhã ao ar livre.
A “Celeiro Missionário” é uma iniciativa cristã para promover tecnologia e inovação para enfrentar os desafios contemporâneos da Igreja Moderna, ajudando a disseminar o Evangelho.
O propósito é trazer eficiência e praticidade à vida de missionário que tem a necessidade de mobilizar recursos para o desenvolvimento do seu trabalho.
O projeto “Help! Mulher Construtora” oferece inclusão às mulheres e no empoderamento feminino. São oferecidas opções para que as mulheres paguem por sua construção ou reform a, com parcelas acessíveis.
Esta iniciativa não só proporciona um ambiente mais seguro e personalizado, mas também contribui para a igualdade e a valorização das necessidades das mulheres na sociedade.
O “Camping de apoio para trilheiros de Planaltina” atende ciclistas e atletas da região, fornecendo suportes como banheiro, atendimento de primeiros socorros, água e alimentação, além do acompanhamento técnico.
A ação busca trazer para a cidade a atividade turística, movimentando todo o comércio local, devido ao alto fluxo de atletas que buscam o Guará para exercer treinos diários e campeonatos que acontecem durante o ano.
“O Hackacity tem me mostrado como organizar as idéias e apresentá-las de forma mais objetiva e clara. Isso facilitou bastante nosso projeto chegar nas pessoas certas”, diz Hagá di Souto, participante da ação “Camping de apoio”.
“Estamos contribuindo para a construção de uma comunidade mais forte e resiliente. Nossa missão é capacitar os cidadãos a criarem soluções que atendam às suas necessidades locais, promovendo um impacto positivo duradouro”, garante a coordenadora do Hackacity Guará, Cristiane Pereira.