Temer não convence povo com reformas, diz Álvaro Dias

O líder do Podemos no Senado, Álvaro Dias (PR), virtual candidato a presidente da República em 2018, afirmou nesta sexta-feira (22) que o brasileiro está descrente de políticos. E que, na eleição para presidente, a opção será escolher nem extremista de direita e nem de esquerda. Para ele, o presidente da República, Michel Temer, não consegue “convencer” o brasileiro que as reformas serão favoráveis e não contrárias. O senador concedeu entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan.

“O país está nervoso. O primeiro desafio é vencer a descrença. Se fizer uma pesquisa nas ruas, mais de 50% vão dizer que não querem votar em ninguém. Temos que convencer as pessoas de que é preciso tentar outra vez. Eu vou tentar me colocando à disposição”, disse.

Na visão do senador do Paraná, os  governantes buscam maioria do Congresso Nacional a qualquer preço, depois tentam apoio na sociedade sem êxito. “A sociedade não aceita esse balcão de negócios. E mudar depende do Presidente da República”, enfatizou.

Dias tenciona convencer a população de que suas propostas “serão em benefício dela”. Nesse sentido, ele alfinetou o presidente. “O Temer não consegue convencer ninguém que as reformas dele são favoráveis ao povo. Não tem como acreditar em quem chefia uma organização criminosa.” O presidente foi denunciado por obstrução de Justiça e organização criminosa, conforme delações premiadas de executivos da JBS.

Quanto aos pré-candidatos Lula da Silva (PT) que  lidera, em algumas pesquisas, a corrida seguido por Jair Bolsonaro (PSC), ambos com alto índice de rejeição, Dias citou a “opção do Centro”. “Sou atacado porque me condenam ‘de Esquerda’, às vezes sou atacado porque me condenam ‘de Direita’. Isso só é bom no futebol” disse ele, emendando que tem que se “chutar com as duas”. “A meu ver, a solução está no Centro com programas sociais que não são propriedades da Esquerda e reformas do Estado que não são propriedades da Direita. Podemos sim compartilhar as teses e caminhar na direção do futuro”, complementou.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas