Ministério confirmou a morte de brasileiros no Líbano

Líbano bombardeio criança vítima Misto Brasil
Criança atingida pelo bombardeio de de Israel é atendida em hospital/Arquivo/Reprodução/Bluskay
Compartilhe:

O Itamaraty afirmou que está em contato e prestando assistência às famílias. O governo condenou os ataques de Israel

Por Misto Brasil – DF

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou na sexta-feira (27) a morte da adolescente Mirna Raef Nasser, de 16 anos, natural de Balneário Camboriú (SC), em meio a bombardeios de Israel contra a milícia libanesa Hezbollah em Beirute, capital do Líbano.

Segundo relato familiar, a adolescente e seu pai, de nacionalidade libanesa, foram atingidos por bombardeio aéreo, em casa, na segunda-feira (23).

Trata-se da segunda vítima brasileira atingida pelos intensos ataques aéreos israelenses na região.

Na quarta-feira (25/09), o MRE havia comunicado a morte do adolescente brasileiro Ali Kamal Abdallah, 15 anos, nascido em Foz do Iguaçu (PR), e de seu pai, libanês de nacionalidade paraguaia, por um foguete que atingiu a cidade de Kelya, na região do Vale do Beqaa, a 30 quilômetros de Beirute.

“O governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades”, informou o MRE, em nota.

O Itamaraty afirmou que está em contato e prestando assistência às famílias.

O ministro da Saúde libanês, Firass Abiad, afirmou na quarta-feira que pelo menos “51 pessoas foram mortas e 223 ficaram feridas em vários bombardeios”, que também tiveram como alvo vilarejos fora dos redutos do Hezbollah.

Militares israelenses disseram que continuam seu bombardeio em “larga escala” no sul do Líbano e no Vale do Beqaa, dois redutos do Hezbollah, alegando terem atingido “mais de 280 alvos” da formação pró-iraniana nesta quarta-feira.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas